4 dicas para automatizar e facilitar sua vida - Oinc
oinc_blog

4 dicas para automatizar e facilitar sua vida

Ei, eu sou a Fernanda, uma das fundadoras da Oinc e decidi dividir com vocês no post de hoje algumas dicas de automatização que eu adotei na minha vida. 

Essas técnicas de automatização facilitaram bastante algumas coisas que parecem bobas, mas são muito importantes.

Na correria do dia-a-dia, o tempo pode acabar passando sem a gente ver. E você deixa de lado coisas que gosta, seja passar mais tempo com a família, amigos ou só ver Netflix.

No fim do dia, essa “automatização” além de “fazerem uma coisa por mim” – o que me dá mais tempo – acaba me dando também mais tranquilidade. É uma coisa a menos na minha lista de afazeres. E menos uma preocupação na cabeça.

Então vamos lá pra lista de dicas que coisas que você pode automatizar e que podem facilitar a sua vida: 

1 – Compras Recorrentes

Você é do tipo de pessoa que faz lista para ir ao mercado? Compra tudo, mas quando chega em casa se dá conta que acabou esquecendo de comprar o papel toalha, o detergente ou mais sabonete para a pia

Existem alguns produtos que sempre precisamos ter em casa e que você não costuma ficar testando várias marcas diferentes. Eles podem ser comprados em programas de compra recorrente, como o oferecido pela Amazon (que é o que eu uso – Programe e Poupe). 

Além desse programa ter a grande facilidade de você agendar de quanto em quanto tempo o produto deve ser entregue na sua casa, ele ainda dá desconto de 10% na sua compra.

Você recebe o produto na sua casa com toda comodidade, e de quebra ainda economiza. 

E não é só comida ou produtos de higiene que podem ter sua entrega programada. A rede de farmácias Pacheco tem também um programa parecido, que pode ajudar quem faz uso de medicação contínua a ter esse produto entregue em casa sempre que desejar.


2 – Conta em Débito Automático

Nunca mais paguei 1 conta com atraso (e juros), depois que fiz isso.

Sabe aquelas contas que chegam todo mês? Luz, internet, celular… 

Então, da mesma forma que sua assinatura do Netflix/Amazon Prime/Spotify são cobradas no seu cartão automaticamente, você pode pagar suas contas no dia que quiser, automaticamente.

Mas é importante que você use isso para as contas que você não pode deixar de pagar todo mês, somente

Como eu moro sozinha, eu administro as contas de casa todas em uma única conta bancária. Isso me facilita a ter esse controle.

Se você divide essas tarefas com mais alguém na sua casa, tente unificar isso em uma conta só e colocar no débito automático. 

É fácil também você acabar pagando coisa que não precisa, e nem se dá conta. Inclusive, verifique se você não está pagando agora por algum serviço que você não usa. 

Aquele pouquinho a menos todo mês que o serviço que você nem usa cobra todo mês acaba ficando muito em 1 ano.


3 – Guarde Dinheiro Automaticamente

Da mesma forma que gastar um pouco todo mês acaba virando muito em 1 ano, juntar um pouco todo mês se transforma em bastante dinheiro no longo prazo.

Se você tem dificuldade de fazer um orçamento, ou não sabe nem por onde começar, que tal somente guardar um pouco todo mês? 

Se você tem uma meta que quer atingir como, viajar, comprar um celular ou ter um dinheiro para emergência, isso pode te ajudar (e muito).

Da mesma forma que você não sente muito aqueles R$ 19,90 que te cobram todo mês, você pode juntar dinheiro sem nem perceber.

E não é para pagar um serviço que você usa, às vezes nem tanto, é para você “se pagar”. 

Isso te ajuda a não adiar mais seus planos, facilitando que você tenha sempre um dinheiro guardado numa conta especial para você quando precisar.

Por isso, muitas pessoas contam com o Oinc para ajudá-las. Independente do que você quer comprar/fazer com o dinheiro guardado, fica mais prático se você automatizar esta parte da sua vida. 


4 – Lembrete de aniversários e datas importantes

Ainda tenho o app do Facebook no meu celular porque, além de ler algumas notícias e acompanhar alguns grupos, ele sempre manda aquelas notificações do aniversário dos meus amigos.

Essas datas importantes acabam passando e a gente só lembra depois que aconteceu, e acaba ficando chato esquecer algum evento importante de uma pessoa que você gosta.

Isso aconteceu comigo recentemente, porque um amigo apagou o perfil dele, e eu não recebi o lembrete que era seu aniversário. 

Eu me senti mal por esquecer de uma data especial. 

Ficou tudo bem, mandei parabéns atrasado, um presente pela Amazon, me desculpei e  percebi que dependo demais das notificações de redes sociais (e nem todo mundo e nem todas as datas importantes estão lá).

Isso vale não só para eventos sociais, mas também para seu autocuidado.

Alguns consultórios médicos te avisam quando está na hora do seu retorno. Outros não.

Não precisa de um app especial ou alguma função nova, use o seu calendário do telefone mesmo. Assim você não precisa se preocupar de esquecer uma data ou compromisso importante.

É simples, e funciona.

Além disso não precisar ocupar espaço na sua cabeça, você provavelmente usa seu celular todo dia. Então você não vai mais deixar passar uma data, se quando ela estiver chegando, uma notificação aparecer para você.

Independente de quantas dicas você ache importante nesta lista, seguir mesmo que só 1 deles pode facilitar muito a sua vida.

Podemos ficar mais tranquilos e conseguirmos ao mesmo tempo fazermos tudo aquilo que precisamos. 

Se você pode fazer tudo isso, e ainda sobrar mais tempo para dedicar para as coisas que você realmente gosta, por que então não fazer. Não é mesmo?

Compartilhe esse conteúdo!

Inscreva-se para receber novidades

Entre na nossa lista de email para receber posts assim que saírem